Thursday, December 01, 2005

comentarios sobre uma presidencia

oi mocada, jose dirceu foi cassado...

aproveito pra registar alguns comentarios sobre a presidencia...sao comentarios sem muito detalhe...quem quiser comentar pode detalhar mais...

minha analise de qualquer presidencia passa por dois niveis.

primeiro: inflacao, economia, emprego, renda per capita.

segundo: seguranca, educacao, saude, infra-estrutura, social.

o motivo para dividir em dois niveis eh porque a responsabilidade para o segundo nivel eh muito compartilhada com o estado e os municipios.

eu coloco corrupcao como um item a parte, importantissimo, mas coloco a parte.

se olharmos o que o lula fez nos dois niveis, acho que fez mais acertos do que erros.

nao vou detalhar, mas os trabalho em termos de inflacao e economia foi otimo, em termos de emprego e renda per capita foi razoavel.

com relacao a corrupcao, creio que esta fazendo um mal governo, mas nao isenta a responsabilidade de governos anteriores que nao adotaram politicas adequadas para diminuir e eliminar a corrupcao.

1 Comments:

Blogger Carlos Brefe said...

Oi Ricardo

Já que fui indiretamente citado (o Japão aí de cima) resolvi deixar um comentário.

Interessante você resolver começar este blog. Faz um tempo que estou com vontade de começar um blog/podcast, mas realmente não tenho tempo, então para não fazer mal feito acabo não fazendo nada!

Realmente o governo da "estrela" decepcionou" muito, não por só pela incompetência, mas pela falta de ética, afinal de tudo que pregavam, a ética era um dos pontos mais forte.

Quando você fala em trabalho ótimo em termos da economia, eu não compartinho muito não. A inflação não voltou, mas também a economia não cresceu nada e desigualde social está tão grande, que a gente só não é pior que 7 países do mundo!

(Brasil é o oitavo país socialmente mais injusto do mundo, à frente apenas da Guatemala e dos africanos Suazilândia, República Centro-Africana, Serra Leoa, Botsuana, Lesoto e Namíbia, segundo a estatística anual sobre desenvolvimento humano divulgada pela ONU. - fonte http://www.abi.org.br/colunistas.asp?id=375)

Se espera mais de um governo que se diz socialista....

11:52 PM  

Post a Comment

<< Home